In Notícias

A Unesco – organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) dedicado à educação – concederá ao município de Contagem (MG) o prêmio “Cidades de Aprendizagem” de 2017, em reconhecimento aos resultados obtidos pela Secretaria de Educação com o Programa de Formação Continuada, criado em 2015 e implantado na rede municipal com consultoria do Instituto Cultiva.

Além de Contagem, outras 15 cidades ao redor do mundo irão receber o prêmio na 3º Conferência Internacional de Cidades de Aprendizagem que será realizada na cidade de Cork, na Irlanda, entre os dias 18 e 20 de setembro de 2017. A escolha das cidades premiadas foi feita por um júri internacional e a lista foi divulgada no último dia 19 de janeiro, no site da Unesco.

“Gostaria de felicitar as cidades premiadas por seu grande esforço e dedicação para promover o acesso à educação e oportunidades de aprendizagem para seus cidadãos”, disse o diretor da Unesco, Arne Carlsen. “Esses esforços são impressionantes e percorreram um longo caminho para garantir melhores condições de vida para todos. Espero que a conquista motive os premiados e outras cidades em todo o mundo para continuar o trabalho no sentido de um desenvolvimento global inclusivo, de modo a tornar a aprendizagem ao longo da vida uma realidade”, completou.

Na nota, a Unesco destacou os diferentes estágios de evolução que cada uma das cidades laureadas estão no que diz respeito à aprendizagem, principalmente devido às diferenças econômicas, políticas, sociais e ambientais. A entidade parabenizou Contagem por promover a cooperação entre os setores governamentais e a participação cidadã na busca pelo desenvolvimento de oportunidades de aprendizagem direcionadas.

Confira a nota no site da Unesco: http://uil.unesco.org/press/sixteen-cities-receive-unesco-learning-city-award-2017

Mais informações: http://institutocultiva.com.br/formacaocontinuada/#inicio

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search